Contato

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Livro: "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" Jenny Han.

Oi gente!
Hoje eu vou falar desse livro que, sem dúvidas, se tornou um de meus prediletos. "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" me surpreendeu muito (e de uma ótima forma!), pois eu esperava uma história um pouco diferente. Confesso que, ao terminar de ler ele, sofri uma enorme "depressão pós-término de livro", e até chorei porque me apeguei demais aos personagens (sim, ás vezes isso acontece haha). Bom, vamos ao livro?


O livro conta a história de Lara Jean, que mora com suas duas irmãs e seu pai. Antes de morrer, sua mãe lhe deu uma caixa azul, onde ela guarda cartas, mas não quaisquer cartas, cartas que ela escreveu para todos os garotos que já amou, como uma maneira de se despedir desses amores. 

Depois que sua irmã mais velha se muda para a Escócia, onde vai fazer faculdade, Lara Jean assume o papel da irmã mais velha e, com ele, algumas responsabilidades. No meio de tudo isso, misteriosamente, as cartas que estavam guardadas na caixa azul são enviadas aos cinco garotos para os quais ela havia escrito, e então, uma grande confusão na vida de Lara Jean começa. 

Isso é tudo que eu posso falar sem dar spoiler! Mas o livro é escrito de uma forma tão incrível, que me fez sentir parte da história desde o primeiro capitulo. O livro, e os personagens, me surpreenderam tanto que, comecei torcendo para um personagem ficar com Lara Jean, e terminei morrendo de amores pelo outro! Sem dúvidas, a maneira como Jenny Han escreve é magnifica, ainda não conhecia a escritora, mas adorei a forma que ela escreve. 

Ah, e para aqueles que, assim como eu, já leram o livro e sofreram de "depressão pós-término" tenho uma ótima notícia: o livro terá continuação! O segundo livro se chamará "Eu ainda amo você" e tem data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2016. Não preciso nem dizer o quanto estou ansiosa, não é? Confira a sinopse do segundo livro:


"Lara Jean não esperava se apaixonar por Peter, eles só estavam fingindo, mas de repente eles não estavam mais. Agora, Lara Jean está mais confusa do que nunca e quando um outro garoto de seu passado retorna a sua vida, os sentimentos de Lara Jean por ele começam a ressurgir. Será que uma garota pode estar apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo?"


E aí, já conheciam o livro? Já leram? Não se esqueçam de deixar suas opiniões e sugestões aqui nos comentários! Beijos!

25 comentários:

  1. Não conhecia esse livro!! adorei o post! bjss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse livro, não conhecia.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro nas livrarias mas sempre optava por comprar outros, mesmo tendo uma pitada de interesse. A sua opinião me deixou muita mais interessada no livro, devia ter falado mais, aff kkk me deixou curiosa!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei muito curiosa para ler esse livro, a história parece ser incrível e eu adoro livros assim .. Amei a resenha <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju!
    Adorei conhecer esse livro, fique super interessada na leitura, parece ser muito bom!
    Beijokas da Carol e Camila

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro, fiquei muito triste qndo terminei de ler.

    Amandices

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem desse livro e me interessei muito..
    Já está na minha wishlist ;)
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super curiosa , amo livro e pelo pequeno post o livro parece ser otimo
    joyce-mundofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, adorei <3
    A capa é linda e o enredo bem legal
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  10. Me conquistou pelo nome.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de livros de romance/drama, mas para quem gosta, é uma ótima opção!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  12. Como amo livros assim, já sei que vou me apaixonar se eu ler.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li mais amei a sua resenha amei o livro,
    tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser muuuuuuuuuuuuuuuito legal mesmo! Adoro quando o livro nos prende e este parece ser assim! Ótima dica :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha, Ju! Esse livro ta na minha booklist há um tempão mas ainda não consegui ler :(((

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e já tenho vontade de ler ainda mais esse livro.
    É o tipo de livro que eu gosto.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia ainda, mas amei a dica e já anotei para ler. Ótima resenha!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. gente eu quero saber da confusão, a me conte mais, estou morrendo na curiosidade, hahaha nossa qual reação foi dos 5 garotos, tenho que ler esse livro, com toda certeza
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ouvi bastante falar desse livro, mas ainda não li.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  20. que interessante. fiquei curiosa!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  21. Parece muito bom esse livro fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Apesar de não gostar muito de livros com esses temas de amor e tudo mais me interessei pela historia parece ser muito boa.

    www.descrevendonuvens.com
    www.facebook.com/descrevendonuvens

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é muito bem falado, faz um tempim que estou louca para ler, mas ainda não deu certo. Adorei sua resenha flor! Bjokas!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já conhecíamos pelo titulo o livro, agora ficamos curiosas para ler.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...